03 setembro 2015

Lista de convidados de casamento: quem eu convido?

A hora da lista de convidados é sempre uma das partes mais dificil de organizar um casamento, afinal é a partir do n° de convidados que vamos definir se o local cabe todos, a quantidade do buffet, lembranças e etc.. 
E muitas vezes acabamos passando do número que o orçamento cabe no nosso bolso, então vem a tarefa mais dificil: "Quem tirar da lista?"
Vou falar algumas dicas por experiência do meu casamento, eu fiz um casamento pequeno, só para os beeem mais próximos, tanto familia quanto amigos.
É claro que nossa vontade é compartilhar com todos esse grande momento, mas não é todo caso que isso é possivel, então aqui vai algumas dicas:



  • Família: Geralmente não são todos que são proximos, alguns nem moram na mesma cidade e nem tem muito contato com os noivos, vocês não são obrigados a convidar os parentes que não são próximos, até quem mora na mesma cidade as vezes não é tão proximo então também não são obrigados a convidar.
  • Amigos de colégio: Se você teve algum amigo(a) inseparavel no ensino médio e hoje em dia não são tão próximos você também não é obrigada a convidar, afinal a proximidade foi a um tempo atrás.
  • Colegas de trabalho: Se vocês são proximos fora do trabalho convide, mas se são colegas de dia-a-dia, só falam sobre serviço e a pessoa não conhece nem seu noivo(a) você não é obrigado a convidar também.
  • Vizinhos: Se aquele vizinho(a) que vc da apenas bom dia/boa tarde ou boa noite a pessoa não vai ficar chateada se você não convidar.

Se na sua lista tem alguma dessas pessoas e você ta na duvida de quem tirar essas são as dicas.
A chave do negócio é a PROXIMIDADE da pessoa com o casal. 
A imagem abaixo também vai ajudar a planejar a lista. 




Espero que tenham gostado e até a próxima! 


Um comentário:

  1. oii! òtima dica, quem sabe esse ano fico noiva e irei usar esse fluxo pra fazer a lista de convidados rsrs
    bjão, tou te seguindo também!

    ResponderExcluir